Ocorreu na tarde deste sábado, 24, as margens da BR-470, trevo da Telasul em Garibaldi, um simulado de resgate veicular. A atividade durou pouco mais de 1h, com o intuito de promover o treinamento e integração das equipes de Segurança e Resgate da região e conscientização da sociedade em prol de um trânsito mais seguro.
Participaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, de Carlos Barbosa, Bombeiros de Bento Gonçalves – bem como os Bombeiros Voluntários de Igrejinha e Picada Café que acompanharam a ação -, e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) destes municípios.
Cerca de 80 pessoas participaram da atividade, que envolveu o tombamento de um ônibus e dois veículos. No total seriam 32 vítimas e três óbitos. Durante o simulado ainda foi oferecido o teste do etilômetro ao motorista do coletivo, que estaria embriagado. Foi também feita a simulação de sua prisão.
Ao final da atividade, foi prestada uma homenagem ao empresário do ramo de transportes de Garibaldi, Darci Furlaneto, que faleceu nesta manhã na mesma rodovia após envolver-se em acidente. Ele havia emprestado um ônibus para a simulação.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Antônio Sérgio de Oliveira
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis