Ingressos esgotaram-se para ouvir explanação sobre qualidade do atendimento ao cliente, na noite de terça-feira, 26.
Para ele, a base de qualquer negócio está no bom atendimento – o sucesso surge como uma consequência natural. “Conquiste pessoas e não vendas. É preciso investir em relacionamento”, afirmou categoricamente. Pautado por conceitos simples e pensamento objetivo, Silvio Igor compartilhou sua experiência como dono de uma borracharia durante a palestra ‘Show de Atendimento e Vendas’, que reuniu mais de 500 pessoas entre lojistas e empresários. A promoção da CDL Jovem Bento ocorreu na noite de terça-feira, 26 de julho, no Clube Ipiranga, em Bento Gonçalves.
Perante uma plateia que lotou a casa, Silvio Igor contou quais estratégias simples aplica para fidelizar clientes mesmo em períodos de crise. Com talento para vendas que o acompanha desde o berço, apresentou mais do que ensinamento e técnicas – compartilhou uma lição de vida.
“Abri minha borracharia com umas poucas ferramentas que meu pai me deu e com um conselho: ‘Dedique-se de coração’. Tendo isso em mente e com pouco dinheiro para investir em propaganda, decidi atender com excelência”, lembra. A estratégia deu certo e Silvio Igor tornou-se um encantador de clientes.
“As pessoas começaram a me indicar para outros conhecidos e a criar uma rede imensa de conexões, contatos e relacionamento”, complementa.
O profissional trouxe exemplos de seu dia a dia para inspirar quem também busca esse diferencial competitivo. “Vender é fácil. O desafio está em fazer o cliente voltar a comprar de nós e não do nosso concorrente”, analisa. A fórmula, segundo ele, envolve compromisso com o cliente, atitude, empatia e sensibilidade para oferecer experiência de compra marcante.
“Quanto custa para atender bem uma pessoa? Absolutamente nada. Tratar bem o cliente não tem contraindicação e só traz resultados positivos. Mas para isso é preciso entender sua necessidade, analisar a comunicação e pensar mais na missão do que na comissão. Falar é prata, ouvir é ouro”, recomenda Silvio Igor.
A promoção da palestra segue o objetivo da CDL-BG Jovem de estimular os setores do comércio e serviços a investirem em qualificação e inovação, em busca da excelência.
“O consumidor, cada vez mais exigente, busca atrativos que vão além de bons produtos ou preço. Estamos diante de cliente que valoriza o bom relacionamento e as experiências. Com a palestra essa ideia ficou ainda mais evidente, dando força para a CDL Jovem resgatar ainda mais esses valores no nosso comércio. A história de vida do Silvio Igor é inspiradora e relevante para o nosso momento atual”, afirma o presidente da CDL Jovem, Leonardo Carboni.
A palestra promovida pela CDL Jovem e CDL-BG teve patrocínio do Sicredi e apoio de MetLife, ALA Corretora de Seguros e O Boticário. Os alimentos arrecadados como parte do ingresso serão repassados a entidades beneficentes do município.
Foto e fonte: Exata Comunicação
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