O Conselho de Representantes do UGEIRM/Sindicato (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul ) se reunirá, nesta quarta-feira (30), a partir das 9 horas, na sede do sindicato para discutir o Pacote do governo Sartori/PMDB.
Na reunião, os representantes farão uma análise das medidas encaminhadas à Assembleia Legislativa e, a partir daí, traçarão estratégias de defesa dos direitos dos servidores e do serviço público. A diretoria já se posicionou mostrando contrariedade e define como “Pacote de Maldades do Governo Sartori”, que propõe aumento da contribuição previdenciária, fim da licença prêmio, privatizações e extinção de Fundações com demissões.
Greve, Marcha da Segurança Pública e pedido de impeachment estarão na pauta
Entre as medidas que poderão ser tomadas, está a possibilidade de deflagração de uma greve contra o Pacote, a realização de uma nova Marcha Pela Segurança Pública, como parte da mobilização dos servidores públicos, e o encaminhamento do pedido de Impeachment do governador Sartori.
O não cumprimento de decisão judicial para pagar os salários em dia seria o motivo embasado para o pedido. Durante este ano de 2016, diante de uma serie de parcelamentos de salários, diversas vezes as Delegacias de Polícia atenderam somente as ocorrências de maior gravidade.
Serviço
O que: Discussão de greve da Polícia Civil
Quando: 30 de novembro de 2016, a partir das 9 horas
Onde: Sede da UGEIRM/Sindicato
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
SEMTUR destaca a importância de fortalecer o alvará turístico