Nesta segunda-feira, 11, trabalhadores veiculados ao Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet) iniciam uma paralisação em todo o Estado. A decisão ocorreu em Assembleia ainda na última sexta-feira em Porto Alegre.
Entre as demandas dos servidores, estão a reposição das perdas salariais de 26,75%, referentes ao período de julho de 2012 a maio de 2016; a efetivação imediata das promoções e progressões, contemplando os pagamentos retroativos, e a implementação de auxílio-refeição de R$ 19,09, por dia, sem coparticipação, para todos os servidores.
A pauta de reivindicação exige ainda projetos de reestruturação do Detran e uma sede própria para a autarquia, já que o aluguel do prédio é um dos mais caros pagos pelo governo.
Nesta segunda-feira, os servidores farão uma concentração, a partir das 8h, em frente à Secretaria Estadual da Segurança Pública. Às 11h, lideranças do Sindet e a direção do Detran irão participar de uma audiência, no Ministério Público do Trabalho, sobre as condições precárias de trabalho no órgão.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Correio do Povo
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras