A dupla Arthur Elias Neukamp e Edson Casagrande, do Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, conquistou o terceiro ouro gaúcho nas Seletivas WorldSkills 2019, em Fortaleza (CE). O Rio Grande do Sul é multicampeão em Mecatrônica: são nove conquistas nacionais em 12 edições. As outras três foram prata.
Já em Salvador, o aluno Carlos Eduardo Sironi, do Senai Automotivo de Caxias do Sul, ficou com a medalha de Prata na ocupação Tecnologia Automotiva. Os outros competidores que representaram o Senai gaúcho nesta semana foram Gabriel Monteiro, do Senai de Construção Civil, de Caxias do Sul, em ocupação Instalações Hidráulicas e Aquecimento, em Aracaju (SE), na mesma cidade que Paulo Samuel da Silveira, também do Senai da Construção Civil participou em Sistemas Drywall e Estucagem.
O grupo do Senai-RS, formado por 39 alunos, participa em 34 profissões, e já conquistou três ouros (Robótica Móvel, Tecnologia de Mídia Impressa e Mecatrônica), seis pratas (Refrigeração e Ar Condicionado, Jardinagem e Paisagismo, Design Gráfico, Pintura Decorativa, Carpintaria de Telhados e Tecnologia Automotiva) e um bronze (Logística).
A competição está sendo realizada em 28 cidades, conforme a ocupação – são 36 no total. Nas provas, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.
As seletivas escolhem os melhores alunos do Brasil que vão representar o País no WorldSkills 2019, na Rússia, torneio internacional de profissões. Na última edição, em 2017, o Senai gaúcho teve seis alunos representando o País em quatro ocupações. Conquistaram o ouro em Mecatrônica (Gustavo Andreola e Lucas Tochetto) e Tecnologia em Mídia Impressa (Murilo Antunes da Silva), prata em Joalheria (Andrei Chiesa) e certificado de excelência em Robótica Móvel (Theodoro Flores Cardoso e Guilherme Rabuske). O Brasil ficou em segundo lugar.
Fonte e foto: FIERGS
Comunidade de São Pedro se prepara para a 6ª edição da Festa Flores de Pedra
Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
MEIs podem emitir notas fiscais de forma simplificada com aplicativo Nota Fiscal Fácil