O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta quinta-feira, dia 23, que os senadores poderão apresentar uma alternativa ao projeto de lei aprovado pelos deputados e que regulamenta o trabalho temporário e a contratação de empresas prestadoras de serviços. Eunício se referia à possibilidade de aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2015, proposta mais atualizada que também visa a regulamentar o trabalho terceirizado e está em fase de debate nas comissões no Senado.
O chamado projeto da terceirização aprovado pela Câmara permite a contratação de terceiros para a realização de todas as atividades da empresa, inclusive as chamadas atividades-fim. A aprovação do projeto pelos deputados ocorreu sob forte protesto de representantes de centrais sindicais e de parlamentares da oposição, que tentaram sem sucesso obstruir a votação. Como o projeto já tinha sido analisado pelo Senado, o texto aprovado pelo plenário seguiu direto para a sanção presidencial.
O presidente do Senado evitou declarar se acredita que o projeto aprovado pela Câmara tem lacunas ou se deva ser vetado. Mas reforçou que o Senado é uma “Casa revisora” e que poderá atualizar ou complementar o texto apreciado pelos deputados por meio da aprovação da nova proposta que tramita no Senado.
Informações da Agência Brasil
Foto Agência Brasil
Gabriel Souza destaca investimento de mais de R$ 1 bilhão em ações de desassoreamento e dragagem
POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALVADOR DO SUL
POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM HOMEM POR LESÃO CORPORAL, DANO QUALIFICADO E AMEAÇA EM COTIPORÃ