O TRE-RS – por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) – a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SindRádio) promovem, nesta sexta-feira (8), a segunda edição do Seminário Eleições 2016, na cidade de Caxias do Sul.
O evento ocorre no Salão de Atos da Universidade de Caxias do Sul (UCS – R. Francisco Getúlio Vargas, 1130) e conta com a participação de cinco palestrantes. O diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho da Cunha, falará sobre a Justiça Eleitoral nas Eleições 2016. Logo após, o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal, Daniel Wobeto, aborda a segurança nas urnas eletrônicas. O secretário judiciário do TRE-RS, Rogério Vargas, destaca o tema “O jornalismo e a fiscalização dos agentes públicos”, enquanto o coordenador da EJERS, Rafael Morgental Soares, fará uma introdução à minirreforma eleitoral. Por último, a vice-presidente jurídica da Agert, Débora Dalcin Rodrigues, falará sobre “As Eleições 2016, o rádio e a televisão”.
Como destacou a presidente do TRE-RS, desembargadora Liselena Ribeiro, na primeira edição, realizada no dia 1º de julho, em Porto Alegre, o evento se reveste de especial importância pelas recentes mudanças ocorridas na legislação eleitoral e que influenciam diretamente o pleito deste ano.
As próximas edições do Seminário Eleitoral 2016 serão realizadas nas seguintes datas e locais:
15/07: Faxinal do Soturno – 14h – Clube Cruzeiro – Rua Duque de Caxias, S/N.
04/08 – Passo Fundo – 14h – Auditório da Faculdade de Direito do Campus da UPF – Av. Brasil Leste, 285.
19/08 – Santana do Livramento – 14h – Salão do Júri, do Foro Central de Santana do Livramento – Rua Barão do Triunfo, 450.
Fonte: TRE-RS
Veículo furtado é recuperado pela GCM no Bairro Glória, em Bento
Justiça eleitoral cancela 2,4 milhões de títulos
PTB de Bento deixa coligação do governo Pasin