O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aprovou nesta semana um plano de paralisação de obras nas rodovias federais. Com problemas financeiros e até atraso de repasses para empreiteiras, a suspensão foi oficializada na última terça-feira, 26. Agora, somente serviços rotineiros como tapa buracos, serão realizados.
Desde o começo de janeiro, foi realizada pela empresa CCL Engenharia, a primeira etapa de recuperação da BR-470, do quilômetro 210 (trevo que dá acesso a ERS-431) até o quilômetro 232,6 (entroncamento com a ERS-446 em Carlos Barbosa).
De acordo com a assessoria de imprensa do Dnit, a pavimentação que estava em andamento entre Salvador do Sul e Montenegro como continuidade de uma primeira etapa, foi suspensa.
Outra suspensão com a decisão é qualquer tipo de intervenção no trevo da Telasul (entroncamento da BR-470 com a RSC-453) e que estava programado ainda para o mês de abril.
Em março, o Governo do Estado e a CICS Serra realizaram um evento na cidade de Nova Prata, onde celebravam os avanços na BR-470, especialmente com a federalização.
De acordo ainda com a comunicação do órgão, “o DNIT está readequando o orçamento e realizando os serviços considerados essenciais para a garantia da trafegabilidade das rodovias”.
Fonte: Felipe Machado –
fotos: Arquivo / Rádio Difusora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21