Após ganhar visibilidade no país, o selo “Ambiente Limpo e Seguro” tem se tornado uma referência para destinos internacionais. No último sábado, 23, o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, apresentou a certificação para a cidade de Curicó, no Chile. A explanação foi realizada por meio de uma live na página do Facebook de uma rádio local.
O funcionamento do protocolo de segurança adotado por estabelecimentos turísticos foi explanado pelo gestor, que abordou os itens necessários para a obtenção da certificação, a logística das vistorias e o trabalho desenvolvido pelo Comitê Pró-Turismo Bento, que foi responsável pela criação do selo.
O selo “Ambiente limpo e seguro” está sendo concedido aos empreendimentos do setor turístico que atendam aos requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores durante e após a pandemia do Coronavírus.
Até o momento, 45 estabelecimentos já implantaram o protocolo, sendo que destes 21 já foram certificados. As vistorias seguem nesta semana. Após a obtenção do Selo, com a periodicidade de 30 dias, os empreendimentos seguirão sendo acompanhados por meio de visitas.
De forma a ampliar a divulgação dos estabelecimentos que estão seguindo os protocolos de segurança, a Secretaria de Turismo está disponibilizando uma aba em seu portal (https://bento.tur.br/) com atualizações diárias dos ambientes certificados, que pode ser conferida no link: https://bento.tur.br/selo-ambiente-limpo-e-seguro/.
Os estabelecimentos interessados em receber a certificação devem entrar em contato com a SEMTUR através do telefone: 3055-7130. O protocolo a ser seguido está disponível no link: https://bit.ly/2Wy0hi4
O Comitê Pró-Turismo Bento é formado pela SEMTUR, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Bento Convention Bureau, Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) e rotas turísticas Vale do Rio das Antas, Caminhos de Pedra, Cantinas Históricas, Vale dos Vinhedos e Encantos de Eulália.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Reprodução/Internet
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS