Segurança de Bento quer melhor acompanhamento de indivíduos com tornozeleira eletrônica

Integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) da Secretaria de Segurança – SEMSEG – da Prefeitura de Bento Gonçalves reuniram-se nesta tarde de terça-feira, dia 11, para definição de estratégias e da busca de um melhor acompanhamento de indivíduos de porte de tornozeleiras eletrônicas.

Participaram o secretário de Segurança, José Paulo Iahnke Marinho, o prefeito em exercício, Aido Bertuol, delegados de Polícia, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

“É importante colocarmos a comunidade da nossa preocupação dos fatos que vem ocorrendo. Foi a 33ª morte que ocorre no município. Recebíamos manifestações de que eram pessoas com envolvimento com o tráfico, mas independentemente disso a nossa preocupação era de que conseguíssemos minimizar ou diminuir. Em dado momento um inocente iria acabar morrendo, o que ocorreu com o nosso amigo Gregório”, disse Marinho.

O secretário lembrou de uma proprietária de mercado no bairro São João baleada, em que os indivíduos utilizavam a tornozeleira, sendo presos e três meses depois todos liberados pelo Poder Judiciário.

“As pessoas cobram do Poder Público, do Secretário, da Brigada Militar, mas temos que colocar que a responsabilidade não é só nossa. Existem outros entes com responsabilidade social com o cidadão. A partir do momento em que pessoas que deveriam estar trabalhando, porque tem tornozeleira, e não estavam, reunimos as forças de segurança para adotarmos estratégias”, acrescentou.

Marinho recordou ainda o fato de que apenados com tornozeleira que prestam serviço para Prefeitura, inclusive na construção do novo Presídio Estadual, tem constante monitoramento.

O encontro desta tarde contou com a Policia Rodoviária Federal (PRF), 3º BPAT e os delegados Arthur Reguse, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), delegada Deise Salton Brancher Ruschel, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Maria Isabel Zerman, da 1ª Delegacia de Polícia de Bento  e Álvaro Becker, titular do 2º Distrito Policial (2º DP).

O Poder Judiciário não tem se manifestado publicamente diante dos recentes fatos e de 33 mortes ocorridas neste ano no município.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

Foto: Prefeitura de Bento

error: Conteúdo Protegido