Equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) seguem os trabalhos de dragagem e desassoreamento do Arroio Barracão, no bairro Barracão, em Bento Gonçalves. O arrio é um dos locais onde é feita a captação de água bruta pela Corsan, para ser enviada à estação de tratamento e o trabalho vai possibilitar o aumento de volume de água disponível para tratamento e distribuição à população
No local as equipes realizam duas frentes de trabalho. Uma das equipes realiza o desassoreamento em um ponto acima da ponte sobre o arroio Barracão, enquanto a outra trabalha na região da estação de Captação da água. A estimativa é de que serão retirados 7 mil metros cúbicos de resíduos – o equivalente a cerca de quatro piscinas olímpicas, em um investimento de cerca de R$ 1 milhão.
Estão sendo utilizadas escavadeiras anfíbias (flutuantes) para realizar o trabalho, que deverá estar concluído em 40 dias. Os resíduos serão destinados para um local licenciado para o recebimento desse tipo de material e poderá ser reaproveitado, por exemplo, em obras.
Com informações da Corsan
Central de Jornalismo | Unidade Móvel Difusora
A experiência é vivenciar Garibaldi
Sparkling Night Run: depois de correr, macarrão para recuperar as energias
Sesc Bento Gonçalves promove 11ª edição do Sarau das Cinco