O ciclismo tem atraído cada vez mais adeptos nos últimos tempos, e em Bento Gonçalves não é diferente. O Vale dos Vinhedos e o Caminhos de Pedra são alguns dos locais preferidos para a prática do esporte. Pensando na segurança e maior comodidade para quem pedala, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) em parceria com a Concresul e ABC Concresul de Ciclismo, criou a campanha Sinal Verde Para a Vida, que tem por objetivo conscientizar e proporcionar maior segurança para ciclistas, pedestres e motoristas, através de uma melhor sinalização em rotas importantes do município.
O Secretário da SEGIMU, Marcos Barbosa, junto aos integrantes da campanha já fez uma análise de todo o trajeto do Caminhos de Pedra, pontuando os principais pontos a serem trabalhados. De acordo com a SEGIMU a rota irá receber nova sinalização, comunicação visual e material de apoio, orientando pedestres, ciclistas e motoristas para uma postura mais consciente e assertiva. A ideia, segundo a SEGIMU, é que esse seja um projeto piloto e que posteriormente novos locais possam receber a mesma análise.
Barbosa destacou a realização da campanha. “O projeto Sinal Verde Para a Vida já está funcionando e dentro da Mobilidade Urbana estamos executando da melhor forma possível. Vão ser colocadas placas para os ciclistas. É importante salientar que já fizemos um ofício para o DAER nos liberar para fazermos melhorias nesse trecho do Caminhos de Pedra. Nós queremos incentivar e valorizar quem pedala por esporte e quem faz treinamentos. Nós temos o dever de instruir e ajudar”, destaca.
A campanha irá funcionar ao longo de todo ano de 2021.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
20 de setembro – Revolução Farroupilha – Dia do Gaúcho
SEC-BG: segundo evento da série “Diversidade” ocorre na próxima quinta
Plano Rio Grande ultrapassa R$ 2 bilhões em investimentos pós-enchente