O secretário municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, destacou em entrevista à Difusora que o repasse de R$ 1,3 milhão para a fundação Araucária será feito durante a próxima semana. “O fato é que temos um acordo em juízo do ano passado, formalizado pela juíza Romani Dalcin, de um repasse parcelado, sendo que o próximo seria até o dia 20 de janeiro. No entanto, como não estamos simplesmente interessados em cumprir uma formalidade e sim em resolver a questão da saúde, vamos fazer esse depósito antes desta data e por fim a essa greve”, afirmou.
Siqueira destaca ainda que são muitos os desafios da pasta neste ano. “Ainda estou me inteirando de algumas situações dentro da secretaria. O fato é que o país vive uma crise econômica sem precedentes, o estado está em situação de calamidade e Bento não é uma ilha e certamente sentirá os efeitos. No entanto, estamos trabalhando de uma forma correta e responsável para conseguir prestar um serviço de qualidade à nossa população”, afirmou.
Com a decisão, a prefeitura de Bento atende a reivindicação da categoria dos médicos, em greve desde quarta-feira, dia 11, devido a atraso de pagamentos de salários.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis