Secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia conhece ambiente de inovação do IFRS, em Bento

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Alsones Balestrin visitou o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), com sede em Bento Gonçalves, onde conheceu o ambiente de inovação da unidade.

Anteriormente, também na manhã desta segunda-feira, Balestrin visitou à empresa Meber, em Bento Gonçalves.

As visitas fazem parte de agenda do secretário, que nesta semana, conhece o ecossistema regional de inovação da região Sul do Estado nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de outubro. Neste período, o titular da pasta cumpre agendas em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, visitando empresas, parques tecnológicos, prefeituras e conversando sobre projetos executados com recursos do tesouro do Estado.

O Rio Grande do Sul conquistou, na metade de setembro, o bicampeonato como Estado mais inovador do Brasil, segundo levantamento do Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria. O resultado, segundo Balestrin, é fruto de diversos programas e ações sistêmicas que colocaram o estado no mapa global de inovação. “Do South Summit ao nosso ecossistema de startups, parques tecnológicos, projetos transversais e empreendedores, tudo colabora para que tenhamos esses números pujantes. O Rio Grande do Sul tem investido com força em inovação, e os resultados aparecem”, afirma.

O programa Avançar na Inovação já aportou R$ 112,3 milhões em recursos para fomento de projetos de inovação, ciência e tecnologia no Rio Grande do Sul entre 2021 e 2022. Na região serra gaúcha, já foram destinados quase R$ 4 milhões, sobretudo com o intuito de aproximar as chamadas “quatro pás da hélice”.

Foto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul / Divulgação

error: Conteúdo Protegido