Diante o avanço acelerado da Covid-19 no Estado, que levou a ocupação de leitos clínicos e UTIs para quatro vezes acima do pior pico da pandemia já vivido no Rio Grande do Sul, o governo do Estado decidiu nesta quinta-feira, 25, suspender o sistema de cogestão do Distanciamento Controlado.
Para endurecer a fiscalização das medidas preventivas, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) elaborou um protocolo para fortalecer a ação integrada com as prefeituras. O planejamento da Operação Te Cuida RS foi apresentado na reunião pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.
O protocolo foi elaborado pelas chefias de Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS).
Nesta sexta-feira, 26, o secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, realizou o planejamento das ações com as equipes da Guarda Civil, Departamento de Trânsito e fiscalização. A ação é realizada em conjunto com 3º BPAT e Polícia Civil.
Nesta semana foram realizadas 33 fiscalizações de aglomerações, estabelecimentos, bares, academias, entre outros. Foram expedidos seis autos de infração, duas festas dispersadas, três termos de declaração, uma multa e orientações.
Também foram fiscalizados os ônibus, responsáveis pelo transporte coletivo. Em cinco veículos foi constatada lotação acima da capacidade e a empresa foi notificada.
As denúncias podem ser encaminhadas para o 190 da Brigada Militar, 197 da Polícia Civil ou 153 da Guarda Civil. Das 20h às 5h estão suspensas todas atividades não essenciais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação
Tradição e inovação se encontram na Feira da Agricultura Familiar do Acampamento Farroupilha
Menino de um ano e sete meses, que morreu em Bento, morava junto a outras 12 pessoas em uma pequena casa
Prestação de contas: 146ª Festa de Santo Antônio supera os R$ 700 mil em receitas