Nesta segunda-feira, dia 17, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da secretaria de Obras, realizou, no salão da comunidade de São José de Costa Real, a apresentação do projeto de pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização da Estrada para Presidente Soares, que liga a comunidade de Presidente Soares até São José de Costa Real e o trecho até o início da pavimentação basáltica da comunidade 40 da Graciema.
O projeto, apresentado pelo engenheiro Selmo Gilvani Eberhardt, representante da empresa Seplacon Obras e Serviços Ltda, prevê a pavimentação de quatro trechos, que compreendem, no total, 4.740,08 metros de extensão em pavimentação asfáltica, com 7 metros de largura de via em todos os trechos.
Da mesma forma que o projeto apresentado na última segunda-feira (10) em Marcorama, este contempla desde as obras de drenagem, com prolongação de tubulação existente e substituição da que estiver danificada, até a terraplenagem com ajustes do traçado geométrico.
Após a terraplenagem, serão executadas as camadas que compõe o pavimento asfáltico, trazendo melhorias na trafegabilidade e na segurança do local.
Também será realizada sinalização vertical e horizontal, com pintura da pista e a instalação de placas e tachas refletivas (popularmente conhecidas como olho de gato), e alguns postes serão realocados.
Além da segurança para todos os condutores que trafegam nestes trechos diariamente, bem como para os moradores, a obra visa melhorar o escoamento dos produtores agrícolas da região.
De acordo com o Prefeito Sérgio Chesini, é importante olhar a todos com os mesmos olhos, atendendo todos com o mesmo cuidado e de braços abertos. “Cuidamos da nossa cidade e também do nosso lindo e maravilhoso interior. Esta é a Garibaldi que queremos”, diz.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Foto: Bruno Zulian
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal