A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), com o intuito de esclarecer uma nota publicada pela diretoria da Sociedade Educativa, Cultural e Poliesportiva Bento Gonçalves (Bento Vôlei), informa que, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, o secretário adjunto da pasta, Heitor Tartaro, recebeu integrantes da diretoria da entidade e esclareceu as adequações que precisavam ser feitas no projeto apresentado pela Sociedade a fim de que esta receba os devidos repasses para a manutenção do Projeto Sacada Solidária.
Conforme Tartaro, a Lei Federal 13.019/2014 que entrou em vigor em janeiro deste ano, e já era de conhecimento das entidades, estabelece um regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil, em regime de mútua cooperação. Tal Lei estabelece novas regras para a apresentação de projetos e liberação de recursos. Ainda conforme ele, o Bento Vôlei já adequou seu Estatuto e apresentou um novo projeto, porém, este ainda necessita de algumas adequações para que sejam efetuados os repasses.
O Secretário frisa ainda que o Município também precisa fazer pequenas adequações, questões de deverão ser resolvidas nos próximos dias, mas que não impedem o recebimento dos projetos e de forma alguma interferem nos repasses. “São ações simples, que já estão sendo finalizadas, e que não impedem que as entidades apresentem propostas, façam as adequações e tenham os recursos liberados, caso sejam contempladas pelo novo modelo”, enfatiza.
“O prefeito Guilherme Pasin é um grande torcedor do Bento Vôlei e admirador do projeto social que abrange mais de 500 crianças e adolescentes. É de total interesse a continuidade das atividades e a celeridade nos trâmites necessários para os quais daremos o devido encaminhamento com a maior brevidade possível”, finaliza o Secretário.
Na próxima quinta-feira, 6, na Casa das Artes, será realizada uma reunião de trabalho, oportunidade em que integrantes da Secretaria de Finanças e da Procuradoria Geral do Município estarão novamente reunidos com representantes das entidades interessadas em receber mais explicações para que se adequem à Lei e possam ser contemplados com repasses, por meio das novas regras para obtenção de auxílios financeiros.
Fonte: Prefeitura de Bento
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana