Realizado pelo Setor de Nutrição, foram realizados quatro encontros em 2024 visando a saúde e o bem-estar
Além de cuidar do cardápio diário dos, aproximadamente, 13.500 alunos da rede pública de ensino, a Secretaria de Educação por meio do Setor de Nutrição realiza formações para as merendeiras como, por exemplo, de panificação que ocorreu em novembro. Ainda, o Setor iniciou um projeto que foi executado ao longo de 2024 visando o bem-estar e a saúde destes profissionais tão importantes para a rotina escolas.
Intitulado: “Pequenas mudanças, grandes resultados”, o projeto teve quatro encontros no decorrer nos quais foram realizadas a aferição da pressão arterial, testes rápidos, conferência da carteira de vacinação e atualização vacinal, exame citopatológico e auriculoterapia. Além disso, foram realizadas avaliações do estado nutricional das participantes (peso, altura e circunferência da cintura), práticas de atividade física, meditação e rodas de conversa, abordando temas relacionados à alimentação saudável, leitura de rótulos de alimentos, como realizar melhores escolhas alimentares e mindful eating. Ressalta-se que as atividades contaram com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde e da nutricionista Michele Fracalossi.
Para a nutricionista Tamires Dahlem, organizadora do projeto, “esse momento foi muito importante para refletir sobre saúde e autocuidado com merendeiras. Diferente dos outros cursos e capacitações que acontecem ao longo do ano, esse teve como propósito a atenção especial dedicada a elas abordando assuntos de seus interesses para cuidados com o corpo, saúde e mente.”
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal