A instalação da Comissão Especial de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALRS) é, no ponto de vista da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um importante passo na construção de políticas efetivas para o setor. O secretário Cezar Schirmer reafirmou a cooperação do Poder Executivo durante o ato de posse dos integrantes, nesta segunda-feira (12).
Para Schirmer, este pode ser o embrião de uma iniciativa pioneira em nível nacional. “Esta ação do parlamento gaúcho representa um passo decisivo na construção de um projeto que transcenda governos. Um trabalho visando à criação de uma política de Estado para a Segurança Pública”, afirmou.
A comissão terá o prazo de 120 dias, não prorrogáveis, para apresentar relatório contendo sugestões de medidas a serem implementadas pelo Poder Executivo. O proponente e presidente, deputado Ronaldo Santini, garantiu que o colegiado sabe que a missão será árdua. “Temos consciência em relação àquilo que nos une e nos motiva. A crise na Segurança Pública não deve e não pode ser atribuída a um único governo. Ela vem sendo construída ao longo dos últimos anos”, enfatizou.
A presidente da ALRS, deputada Silvana Covatti, observou que, entre as atribuições fundamentais do Poder Legislativo, está a discussão e o protagonismo na busca de soluções para os principais problemas do Estado. “Oposição, situação, representantes ou representados, em todos os setores e em todas as regiões, creio que tenhamos consenso num ponto: a principal chaga que atinge nossa gente é a violência, é a insegurança pública”, lembrou.
Schirmer garantiu que todo subsídio solicitado pela Assembleia Legislativa será providenciado pelo corpo técnico da SSP. “Contribuiremos, pois temos plena convicção de que o trabalho a ser desenvolvido estará norteado pela busca de soluções para os problemas que hoje o Estado enfrenta”.
Fonte: Piratini
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO NO BOTAFOGO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS NO CIDADE ALTA, EM BENTO GONÇALVES
MPRS RECORRE DE DECISÃO JUDICIAL QUE, 24 HORAS DEPOIS, SOLTOU CRIMINOSOS PRESOS COM FUZIL, EM BENTO GONÇALVES