Com as altas temperaturas neste começo de ano, o alerta contra dengue, chikungunya e zika é redobrado, informa a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves.
Vários municípios já apresentaram de forma autóctone, pessoas contraindo as doenças, por isto qualquer depósito de água parada deve ser eliminado.
Em relação à febre chikungunya, o estado teve quatro casos confirmados, em Bento Gonçalves, Erechim, Novo Hamburgo e Rio Grande. Todos são considerados importados, contraídos após viagens a Bahia, Pernambuco e Maranhão. Foram notificadas 74 suspeitas.
A responsável técnica pelo programa de Combate a Dengue em Bento, a veterinária Analiz Zattera, destaca que “toda a vez que recebemos fichas de suspeitas a equipe da Vigilância Ambiental vai até os locais para fazer verificação se há larvas do mosquito. Coletamos e verificamos qual mosquito é”, informou.
A população pode colaborar com denúncias para a Vigilância Ambiental na Rua Goiânia, 590 – Bairro Botafogo, ou em contato telefônico direto com a Secretaria através do (54) 3055-7257.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Miniempresa de Bento Gonçalves participa da final nacional no Piauí
Leite participa de assinatura de portaria que institui conselho para gerir obras pós-enchentes no RS
Fortalecimento da cultura ítalo-gaúcha marca primeira edição do Encontro da Comunidade Italiana do RS