Aposentado do Comando Rodoviário da Brigada Militar, que tem sede em Bento Gonçalves, o sargento da reserva remunerada, Paulo Ricardo Xavier de Souza, chegou do Rio de Janeiro depois de participar de um experiência única, atuar junto aos Jogos Olímpicos 2016.
Juntamente com outros 8 mil Policiais, esteve participando em ações de segurança no Rio de Janeiro. Os PMs, aliás, estiveram em um residencial cedido pela Caixa Econômica Federal, em frente a uma favela que a milícia controlava.
“A Olímpiada foi organizada felizmente, mas tem muita coisa que a TV não mostra. Você vê constantemente elementos armados de pistola e fuzil cuidando o que você esta fazendo”, disse, participando do programa “Sentinelas do Rádio”, da Rádio Difusora 890.
Alguns requisitos foram exigidos para ter podido participar dos Jogos, como não haver problemas com a justiça, ter se aposentado por comportamento bom, entre outros.
Xavier já retornou para Bento Gonçalves, enquanto outros dois Policiais Militares que aposentaram-se pela Brigada ainda estão em solo Fluminense atuando nos Jogos Paraolímpicos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em quatro anos, Consepro-BG investiu mais de R$ 5,3 milhões na segurança pública
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS E UMA MULHER POR HOMICÍDIO, EM GUAPORÉ
BRIGADA MILITAR PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS, NO OURO VERDE, EM BENTO GONÇALVES