Na próxima folha de pagamento, os servidores públicos municipais de Bento Gonçalves receberão reajuste de 2,93%, referente à recomposição da inflação acumulada no primeiro trimestre de 2016 (janeiro a março), apurado pelo INPC/IBGE.
De acordo com o assessor econômico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG), Candido Luis Teles da Roza, com a metodologia da Trimestralidade garantida na Lei 5926 de 23/04/2015, os servidores do Município tem o direito assegurado de receber, mesmo em ano eleitoral, a recomposição da inflação acumulada a cada três meses. “O reajuste de 2,93% corresponde ao índice acumulado no primeiro trimestre pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)”, salienta.
O reajuste deve incidir sobre o salário de abril, respeitando a metodologia que prevê a revisão dos salários, pelo percentual acumulado, no mês subsequente ao período de apuração.
Já a Lei 9.504/97 permite a revisão do valor do vale-alimentação desde que não exceda a recomposição do poder aquisitivo, mesmo em ano eleitoral. De acordo com a presidente do Sindicato, Isaura Bolesina “em virtude desta possibilidade, continuaremos com a campanha ‘Pela valorização do servidor’, pois não desistiremos da possibilidade de conquistarmos o reajuste no vale-alimentação”.
Trimestralidade completa um ano
A Trimestralide foi aprovada em 23 de abril de 2015 na Câmara de Vereadores, por unanimidade de votos. A primeira revisão ocorreu em abril do último ano- referente ao acumulado da inflação nos meses de janeiro, fevereiro e março -, desde então, reduzindo as perdas do funcionalismo. Em 2015, a presidente do Sindicato, Isaura Bolesina, afirmou: “O Sindicato, por sua vez, continuará pleiteando o ganho real e o reajuste do vale-alimentação”.
Fonte: Asssessoria Sindiserp
Coro Juvenil do Moinho/UCS e cantora moçambicana Lenna Bahule apresentam “Moinho Nômade” em Bento Gonçalves
HOMEM É AGREDIDO E BANDIDOS ROUBAM A MOTOCICLETA E O CELULAR NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
Anúncio Fake: GAECO/MPRS participa de nova fase da operação contra golpe dos falsos anúncios de aluguel em SC