O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 18 municípios afetados pelas enxurradas e inundações no Rio Grande do Sul. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14) e vai viabilizar o acesso das prefeituras às ações de apoio do Governo Federal para o restabelecimento de serviços essenciais e recuperação dos danos causados pelas fortes chuvas no estado.
O reconhecimentos acontece logo após a visita do ministro Helder Barbalho à região no início da semana, quando ele garantiu agilidade no apoio às cidades e à população. Integram a lista Cristal, Itaqui, Miraguaí, São José das Missões, Sinimbu, Tiradentes do Sul, Vila Lângaro, Casca, Chapetta, Itapuca, Não-Me-Toque, Pirapó, Redentora, Roque Gonzales, Santo Ângelo, Terra de Areia, Tunas e Uruguaiana.
Auxílio emergencial
“Estamos atento aos transtornos vividos pelo Rio Grande do Sul. Por isso, trabalhamos com o objetivo de oferecer, o mais rápido possível, meios e recursos que permitam levar tranquilidade à população local “, afirmou o ministro Helder Barbalho.
Para acelerar as solicitações, equipe técnica do Ministério permaneceu na região com a finalidade de orientar os municípios e estados sobre os procedimentos, já que é preciso seguir legislação específica. O apoio é complementar às ações de estados e municípios.
Fonte: Ministério da Integração Nacional
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro