RGE registra adesão de 88,5 mil contas por e-mail

Milhares de consumidores espalhados nos 264 municípios da área de cobertura da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia, já aderiram ao recebimento da fatura de energia elétrica por e-mail. No total, 88.533 consumidores já utilizam a facilidade e recebem mensalmente o documento virtualmente. Caxias do Sul, a maior cidade da área de concessão, lidera o número de adesões.

O serviço, além de facilitar a vida do consumidor, ajuda na preservação do meio ambiente. O cadastro é gratuito e a inscrição para receber a conta on-line pode ser feita pelo site da RGE, no endereço www.rge-rs.com.br, pelo smartphone ou tablete, por meio do aplicativo “CPFL e Você”.

No ranking das cidades com mais adesão à facilidade, Caxias do Sul tem 20.912 consumidores que recebem a conta de luz por e-mail. Em seguida está Gravataí, com 7.714 consumidores. Depois, Passo Fundo, com 6.796 consumidores e Bento Gonçalves, com 4.803 clientes.

A adesão à conta por e-mail é estimulada pela concessionária com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança ao cliente. Segundo o gerente da Base de Leitura e Entrega da RGE, Jackson Farias de Oliveira, a fatura on-line oferece diversas vantagens, como a facilidade de checar o documento em qualquer lugar que tenha acesso à internet e arquivamento digital do histórico das contas a partir da data do cadastramento do serviço.

O aplicativo para celulares e tablets está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Com o aplicativo instalado em seus dispositivos móveis, o cliente poderá acessar, com rapidez e segurança, outros serviços referentes ao fornecimento de energia de sua unidade consumidora, sem a necessidade do deslocamento até uma agência de atendimento.

Principais serviços do “CPFL e Você”
– Registro de falta de energia (para falta coletiva de energia);
– Consulta de débitos;
– Pedido de religação de energia;
– Cadastramento de pagamento no sistema de débito automático em conta corrente;
– Cadastro no sistema de alertas via SMS;
– Checagem de histórico de consumo;
– Alteração de data de vencimento da conta;
– Verificação de data marcada para leitura de consumo na unidade.

Para mais informações, o cliente pode consultar o site da RGE (www.rge-rs.com.br) ou ligar para 0800-970-0900.

Fonte: RGE

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