Buscando a excelência do atendimento ao cliente, a RGE segue investindo em melhorias e novas tecnologias na região de Cotiporã. Recentemente a empresa concluiu a instalação de quatro religadores automáticos e um banco regulador de tensão no município. A obra, que contou com o investimento de R$ 2,2 milhões, traz benefícios diretos para 1.800 moradores da região.
Os religadores automáticos são equipamentos que permitem religar a energia de forma remota, a partir do Centro de Operações da empresa, desde que a interrupção não tenha sido causada por danos físicos na rede. Isso diminui o tempo de espera pelo cliente. Além dos religadores, a RGE também instalou um banco regulador, com o objetivo de melhorar os níveis de tensão, reduzindo eventuais oscilações na energia elétrica distribuída.
Estes equipamentos, foram instalados ao longo de mais de 5 km de redes elétricas novas e 4 km de redes ampliadas. Os investimentos geram maior confiabilidade no sistema elétrico e permitem melhor atendimento aos clientes da região.
As obras fazem parte do Plano de Investimentos da RGE em toda área de concessão. “Os investimentos feitos em Cotiporã estão focados em tecnologia, trazendo uma nova configuração para a rede elétrica do município. Isso se traduz em qualidade que será percebida pelo cliente”, destaca o Consultor de Negócios da RGE, Umbergo Ossig Santana.
Fonte: Assessoria de Imprensa da RGE
Foto: RGE / Divulgação
Com audiências extras em pauta, Justiça do Trabalho gaúcha inicia participação na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista
InovaBento traz palestra sobre estratégias para impulsionar negócios
Diocese de Caxias do Sul participa do 30º Encontro Estadual da Pastoral Carcerária, em São Leopoldo