O último dia de 2017 deve ser marcado por fortes temporais nas áreas de concessão da RGE e RGE Sul. De acordo com o estudo climático elaborado por um instituto privado contratado pelas distribuidoras, a chuva chega ao Estado nesta quarta-feira, dia 27, e se intensifica até o dia 31, quando há previsão de severos temporais entre a tarde e noite.
As equipes de campo das distribuidoras do Grupo CPFL Energia, estarão de prontidão e alocadas em pontos estratégicos do Estado, coordenadas pelos Centros de Operações Integrado (COIs) das RGE e RGE Sul para o atendimento de eventuais ocorrências. Entretanto, cabe ressaltar que por se tratar de uma previsão pode ocorrer mudança no cenário climático.
Desde esta terça-feira, 26, o clima de parte do Rio Grande do Sul já sofre influência de uma massa de ar seco e quente. Até a quinta-feira há possibilidade de chuvas em pontos isolados entre o Noroeste e o Litoral Gaúcho.
Já na sexta-feira, dia 29, o amanhecer deve ser marcado por muitas nuvens acompanhadas de chuva no Noroeste. A instabilidade prevalece durante todo o dia, que teve apresentar alternância com períodos de melhoria. Na Região Norte também pode chover forte ao longo do dia.
No sábado o cenário muda bastante com a aproximação de uma frente fria, que traz ventos com rajadas intensas. A chuva forte chega na Fronteira Oeste, na Campanha e Região Sul no final da tarde. No Norte e Serra há previsão de chuvas isoladas.
No último dia de 2017 a massa de ar avança com mais força e cobre o território gaúcho. O tempo fica abafado e entre a tarde e noite chove com bastante intensidade e alerta para possibilidade de temporais generalizados em qualquer ponto do Estado.
No dia 1º de janeiro de 2018, chove com menos intensidade em todo Centro-Norte e Leste do Estado. Nas demais regiões a massa de ar perde força à noite não deve mais haver registro de mau tempo.
Em alguns momentos, por causa do volume de ocorrências, o nossos Call Centers (0800 970 0900 – 0800 707 7272) podem passar por congestionamentos em determinados momentos. Por isso, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE e RGE Sul sobre problemas de falta de energia elétrica.
Fonte: RGE
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS