Equipes da RGE e RGE Sul estão com estratégias operacionais definidas para o atendimento de contingências caso a previsão climática feita por um instituto privado, a pedido do Centro de Operações Integrado (COI) das distribuidoras, se confirme. De acordo com o monitoramento, o Estado deve ser atingido, entre sexta-feira e domingo, por fortes temporais, com expressivo volume de chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, alta incidência de descargas atmosféricas e granizo.
O tempo muda ainda na manhã de sexta-feira, quando um sistema de baixa pressão se consolida sobre o Rio Grande do Sul e há risco de tempestades durante todo dia. No sábado, a área de baixa pressão se desloca para o Oceano Atlântico e fica na costa gaúcha. Segundo a previsão, na Grande Porto Alegre, no Vales e na Serra a chuva será constante, mas na Fronteira Sul já não haverá mais registro de instabilidade.
No domingo, novas massas de ar avançam do Paraguai e da Argentina para o Rio Grande do Sul. Nas Fronteiras Sul e Norte, além do Nordeste gaúcho, há risco de temporais ainda pela manhã. As tempestades podem atingir todo estrado entre a tarde e a noite de domingo.
Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE e a RGE Sul estarão mobilizadas para atender ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso as previsões se confirmem. Para agilizar os atendimentos os clientes podem avisar as empresas sobre a falta de energia pelo SMS Center.
Para isso, basta enviar a palavra LUZ e o “Seu Código”, disponível na fatura de energia, para o número 27350. O serviço é gratuito.
Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar no SMS Center enviando a palavra IN e o “Seu Código” para o mesmo número.
Fonte: RGE
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS