A Rio Grande Energia (RGE) está alertando clientes para a atuação de golpistas em sua área de concessão. Os criminosos tentam extrair valores financeiros dos consumidores. A atuação dessas pessoas acontece via telefone, informando o número de um código de barras que não é relativo à fatura mensal de energia e solicitando o pagamento sob a alegação de corte imediato no fornecimento de energia. Para evitar prejuízos, a RGE está atuando em parceria com a Polícia Civil, no fornecimento de informações e dando dicas para que seus clientes se protejam.
A RGE atesta que nenhum de seus colaboradores ou prestadores de serviço faz ou está autorizado a solicitar depósitos/ transferências em contas bancárias ou ainda exige o pagamento imediato de faturas sob pena de corte no fornecimento.
Pagamentos devem ser efetuados apenas com a fatura de energia e o código que consta nela. Mesmo via telefone, a concessionária não solicita senha de acesso ao site da RGE, o que, inclusive, é pessoal e intransferível de cada consumidor.
Caso o cliente suspeite de algo incorreto na fatura de energia elétrica, como valor, código de barras e qualidade do papel, a RGE recomenda que os dados do consumidor sejam confirmados pelo Call Center (0800.970.0900) ou pelo site da empresa: www.rge-rs.com.br.
Na hipótese de o cliente ter sido vítima ou alvo de algum golpista, a orientação é a de que procure a Polícia Civil e efetue o registro de um Boletim de Ocorrência.
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