Campanha Bento Natal Premiado chega às ruas do varejo de Bento Gonçalves

Sorteio de prêmios, cursos de capacitação e ações temáticas estão na pauta de ações da CDL-BG para embalar as vendas da principal data comemorativa para o comércio

A chegada do Papai Noel deve vir acompanhada de bons resultados para o varejo em 2017 – pelo menos é o que revela a onda de otimismo detectada em pesquisa nacional divulgada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em parceria com o SPC Brasil no início do mês de novembro. Os números mostram que mais de 70% dos entrevistados acredita em vendas iguais ou maiores no comparativo com as registradas em 2016. O crescimento antecipado é de 0,8% em relação ao ano anterior – indicador que, mesmo modesto, já assinala recuperação no comércio.

Comprometida em ajudar os lojistas locais a potencializar essa onda favorável e transformá-la em vendas realmente maiores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) inicia as ações da campanha Bento Natal Premiado 2017. Neste ano, cinco atrações integram a promoção: Sorteio de Prêmios, Curso de Visual para Lojas, Curso de Atendimento e vendas, Concurso de Vitrines e o BlackFriday (conheça detalhes no quadro abaixo).

Combinadas, elas se traduzem em valiosas ferramentas para o lojista trabalhar em busca de resultados positivos, avalia o presidente da entidade, Marcos Carbone. “O empreendedor que entende as ações da campanha Bento Natal Premiado como uma oportunidade extra para trabalhar as vendas de fim de ano e efetivamente participa da programação, extraindo de cada atividade seu potencial máximo, certamente terá motivos para comemorar nas festas de fim de ano. Estamos apresentando um rol muito completo de ações tanto promocionais quanto de qualificação que, certamente, vão ajudar o comércio nesse desafio”, comenta.

Prêmios para o consumidor e ações temáticas são destaque

Carro chefe da campanha Bento Natal Premiado, o sorteio de prêmios ganha as ruas com novidades neste ano. A principal delas é a nova proposta visual das peças que comunicam a ação – com layout revitalizado, brincam com a chegada do Papai Noel carregado de presentes para quem faz suas compras no município.

A CDL-BG realiza o sorteio de um automóvel 0km, duas bicicletas, dois televisores, três tablets e duas lava-roupas para quem preencher os cupons e depositá-los nas urnas, encontrados nas lojas aderentes à campanha. Reconhecê-las está ainda mais fácil: as participantes receberam cartazes e móbiles para acompanhar a decoração natalina de seus estabelecimentos. O sorteio dos prêmios está agendado para o dia 23 de dezembro, na Via del Vino.

Sensibilizando tanto lojistas quanto a comunidade para aproveitar as festas de fim de ano como oportunidade de fazer bons negócios, a CDL-BG pega carona na promoção mundial e realiza uma ‘Black Friday’ especial em Bento Gonçalves. No dia 24 de novembro, uma sexta-feira, o comércio local será incentivado a participar da data, com promoções adicionais e ofertas nos preços – e, também, a estender seu horário de funcionamento, especialmente os pontos do quadrilátero central, mantendo as portas abertas das 18h às 22h – para aproveitar o evento de encerramento da Black Friday.

Nesse período, a Via del Vino será palco para um evento aberto à comunidade, com música, atrações culturais, food trucks e muita diversão para toda a família. O objetivo é ampliar as oportunidades que os consumidores têm de aproveitar os descontos oferecidos pelo varejo nessa data.

Qualificação para vender melhor

Os lojistas que quiserem se preparar para os negócios de fim de ano encontram na CDL-BG oportunidades de qualificação. A entidade oferece o ‘Curso de Atendimento e Vendas – transformando o atendimento em negociação eficaz’ para os lojistas em duas opções de datas: a primeira turma tem aulas nos dias 7, 8 e 9 de novembro; e a segunda nos dias 21, 22 e 23 desse mesmo mês. Ministradas por Leandro Notari Gatto, aborda temas como o papel do vendedor, técnicas de abordagem, apresentação de sucesso e conhecimento de produto, controle de objeções, a importância da prospecção de clientes e o pós-venda, entre outros. Formado em Processos Gerenciais e cursos de extensão em área fiscal, imposto de renda e enquadramento tributário, é consultor máster na empresa Dinamic Sul.

Para aqueles que desejam encantar o cliente de imediato, já no primeiro contato com a vitrine, a opção da CDL-BG é o curso Gestão Visual de Lojas, em parceria com o SEBRAETEC – Sistema de Gestão de Consultoria Tecnológica do SEBRAE. As aulas ocorrem de 27 a 30 de novembro, abordando em cada encontro temas como: a importância da gestão do visual de loja; mecanismos que influenciam as compras do consumidor; técnicas de exposição de produtos e montagem de vitrine.

Ao participar das 16 horas de capacitação, o lojista ganha duas horas de assessoria para sua empresa. Os interessados em efetivar a inscrição para os treinamentos podem buscar mais informações pelo fone 54 3455.0556, na CDL.

Concurso de Vitrines estimula a criatividade

Os lojistas de Bento Gonçalves têm um incentivo extra na hora de caprichar no visual temático natalino de seus estabelecimentos: o Concurso de Vitrines da CDL-BG. Neste ano, a promoção premia os três melhores colocados na categoria comércio com valores de R$ 2 mil, R$ 1,5 mil e R$ 1 mil, sendo os vencedores eleitos por uma comissão técnica estipulada pela entidade. A novidade desta edição é a inclusão da categoria ‘Escolha do Cliente’, cujo ganhador será determinado pelo voto popular, via rede social. As inscrições para o Concurso de Vitrines serão abertas no decorrer de novembro, com taxa de R$ 200 (isenta para aqueles que aderirem à campanha Bento Natal Premiado com a cota mínima de cupons).

Fonte: Exata Comunicação

error: Conteúdo Protegido