Revitalização do corredor gastronômico de Bento pode ser pauta em 2018

Jantar Sob as Estrelas é um dos eventos que movimentam o chamado corredor gastronômico de Bento Gonçalves

O chamado corredor gastronômico de Bento Gonçalves, compreendido nas imediações da Rua Herny Hugo Dreher e Av. Planalto, entre os bairros São Bento e Planalto, é um dos pontos mais requisitados dos moradores e de turistas que visitam a cidade.

O local concentra muitos atrativos relacionados a gastronomia da região e eventos, entre eles o Jantar sob as Estrelas, realizado na última sexta-feira. Em seu discurso na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores o vereador Anderson Zanela, repercutiu o evento e falou de projetos que podem beneficiar o local.

“Em torno de dez mil pessoas lá estiveram, com uma clara valorização da gastronomia, do turismo e da cultura. Tem que parabenizar a SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho – mas também tem que parabenizar o poder público municipal, a comunidade do São Bento, porque é um evento construído a muitas mãos”.

O vereador afirmou que em 2018 projetos relacionados ao turismo devem beneficiar municípios que exploram o segmento. A revitalização do corredor gastronômico de Bento deve ser uma das pautas, “na última ida à Brasília no início deste mês, estivemos junto ao ministro do turismo defendendo algumas pautas do município e o ministro – Marx Beltrão – foi claro ao dizer que o ministério esse ano irá contemplar projetos de municípios consolidados que desbravam o turismo com excelência.  Queremos protocolar o mais breve possível em Brasília, através da Secretaria de Turismo, no Ministério do Turismo, o projeto de revitalização do corredor gastronômico”.

Recentemente o local esteve envolvido em polêmica, após vereadores proporem uma emenda modificativa à revisão do Plano Diretor do município, o qual previa a liberação de pavimentos de até oito andares no local. Moradores realizaram diversas campanhas e manifestações contra a chamada verticalização do corredor gastronômico. O projeto acabou arquivado pelo poder executivo.

Foto: Divulgação / Facebook da Página do evento

error: Conteúdo Protegido