Nesta sexta-feira (17) foi realizada na Prefeitura de Bento Gonçalves uma reunião com os municípios integrantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). O objetivo do encontro foi apresentar as ações relacionadas à redução do número de beneficiários do Bolsa Família, principalmente através do encaminhamento para o mercado de trabalho.
A ação, já executada pela Prefeitura de Bento Gonçalves, consiste em realizar a busca ativa de beneficiários, confirmar se estão dentro das regras do programa e, caso não estejam, oferecer o encaminhamento para algum emprego.
Caso estejam com o cadastro com informações erradas ou não forem encontrados, é solicitado o bloqueio do cadastro. “Nosso objetivo com esse encontro é buscar a redução dos beneficiários do Bolsa Família, pessoas que estão irregulares, e encaminhar para vagas de emprego. Somente com a união de esforços poderemos mudar a realidade dos Municípios”, disse.
Como deliberação da reunião, ficou definido que os Municípios irão fiscalizar e buscar a redução do Bolsa Família com a oferta de emprego, e revisão cadastral.
Estiveram presentes os prefeitos de Bento Gonçalves Diogo Siqueira e o vice-prefeito Amarildo Lucatelli, de André da Rocha Felipe Jaques; Antônio Prado assistente social Priscila Salamon; Caxias do Sul vice-prefeito Édson Néspolo; Coronel Pilar Ivan Agatti; Cotiporã José Carlos Breda; Fagundes Varela vice-prefeito Rogério Binda; Farroupilha Jonas Tomazini, Flores da Cunha César Uilian; Garibaldi vice-prefeito Adriano Carniel; Guabijú Neri Rosa da Silva; Guaporé Odair Rossetto; Marau; Monte Belo do Sul Jorge Benvenutti; Nova Araça Henrique Peretti; Nova Pádua Itamar Bernardi; Pinto Bandeira Adilso Salini; Protásio Alves Itamar Girardi; Santa Tereza Gisele Caumo; São Jorge Danilo Salvalaggio; São Marcos Volmir Rech; Veranópolis Cristiano Dal Pai; Vila Flores Evandro Brandalise e Vespasiâno Corrêa Chefe de Gabinete Ana Paula Gaieski.
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal