A Prefeitura de Garibaldi, por meio da secretaria de Educação, informa que o retorno presencial da educação infantil municipal e o atendimento nas escolas particulares que possuem vagas através do Chamamento Público, acontecerá a partir de 19 de outubro.
A definição ocorreu no dia 8 de outubro, quando estiveram reunidos no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi, o COE – Municipal, oComitê de Combate ao Coronavírus, secretarias da Saúde e de Educação.
O retorno das crianças será gradual a partir de 19 de outubro, com atendimento de um turno: manhã – das 7h15min às 11h30min, com almoço, para 50% das crianças e à tarde das 13h15min às 17h30min, com lanche para as demais, atendendo todos os protocolos sanitários do estado e com a aplicação do Plano de Contingência e COE – local ativo.
Esse retorno só foi possível porque para controle sanitário em Garibaldi, as escolas municipais e estaduais do ensino fundamental e médio, não retornarão presencialmente conforme proposta de calendário estadual.
Para o retorno presencial é necessário que os pais ou responsáveis assinem o Termo de Ciência e Responsabilidade. Porém, frequentar a escola é facultativo.
Todos os servidores e professores das escolas de educação infantil e ensino fundamental farão o teste rápido para a COVID-19.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura Municipal de Garibaldi
Foto: Valéria Loch
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS