A possibilidade de desativação de Coordenadorias Regionais de Educação admitida pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), continua gerando mobilização em Bento Gonçalves. Na última sexta-feira, diretores da 16ª CRE (16ª Coordenadoria Regional de Educação) que tem sede no município e abrange 25 cidades, estiveram em agenda com o prefeito Guilherme Pasin, para solicitar apoio a manutenção da estrutura.
“A permanência da 16ª CRE no município tem meu total apoio. A Coordenadoria mesmo com um quadro enxuto de colaboradores é extremamente eficiente no seu desempenho, inclusive com índices de avaliações no ensino médio melhores que em muitos lugares, e isso precisa ser levado em conta”, afirma o prefeito Guilherme Pasin.
Participaram da reunião, os diretores representantes das Escolas Estaduais da 16ª CRE, Tânia Regina Ducatti Sasso, Jéssica da Silva e Moacir Machado.
O Prefeito também se colocou a disposição para agendar reunião com a Secretaria Estadual de Educação para averiguar a situação.
São atualmente em 30 sedes, 1600 funcionários, com uma média de 50 por unidade. A possibilidade é de redução para 12. “Está havendo um estudo avaliando o resultado, distância, deslocamento, concentração regional, para otimizar o uso do recurso. Precisamos de uma avaliação constante dos coordenadores do por quê existem distorções de determinada coordenadoria em relação a outras. Se for aprovado, vamos reduzir para ter recursos para investir em educação”, disse o secretário de Educação em entrevista para Rádio Difusora, no começo do ano, Faisal Karam.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor