A região da Serra retorna para a bandeira laranja no Modelo do Distanciamento Controlado no enfrentamento do novo coronavírus. O anúncio foi realizado nesta tarde de segunda-feira, 3, em LIVE realizada pelo governador Eduardo Leite. Um dos principais motivos foi a melhora em termos de ocupação de leitos de UTI Adulto que superava 80% nas últimas semanas, e na última atualização está em 73,4% (veja mais detalhes AQUI).
Conforme o boletim emitido pelo Palácio Piratini, o número de hospitalizações não aumentou e houve pequena redução de pacientes internados em UTI, o número de óbitos também não apresentou crescimento expressivo, abaixo de 10, e a relação entre casos ativos e recuperados diminuiu.
Os prefeitos chegaram a ingressar com recurso durante o final de semana na tentativa de reverter outra semana com mais rigidez, quando havia a cor vermelha.
Leite afirmou que o pleito dos Municípios sobre a aplicação dos protocolos de cogestão continua em debate e será pauta de reunião virtual com gestores da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) e Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul).
Bandeira laranja – Risco médio
A região encontra-se em um dos dois cenários: 1- Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou 2- Alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.
Leia AQUI como ficaram todas a regiões do RS com a nova atualização.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal