O secretário de Previdência, Aposentados e Pensionistas da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Pascoal Carneiro, foi o palestrante na noite desta sexta-feira, 19, para trabalhadores veiculados ao Sitracom/BG (Sindicato dos Trabalhadores na Construção e no Mobiliário de Bento Gonçalves).
Depois de ser recebido pelo presidente da entidade, Itajiba Soares Lopes, e pelo vice Ivo Vailatti, atendeu a imprensa. A principal pauta abordada foi a reforma da previdência.
“A Reforma da Previdência vai vir com força e prejudicar quem está no mercado de trabalho. Tem que ser um debate público, ouvindo a sociedade”, disse.
Carneiro diz que além da Reforma, “o negociado sobre o legislado e a terceirização” merece atenção especial. Defende ainda a abertura das contas da Previdência, pois é uma instituição pública.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) lançou uma cartilha e define a possibilidade de mudanças do governo Michel Temer, como “pacote de maldades”.
Veja a cartilha aqui:
A palestra de Pascoal foi realizada no auditório do Sitracom na noite desta sexta, reunindo trabalhadores da construção e do mobiliário.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões