Depois de Darcy Pozza (prefeito nas gestões 1973-1977, 1997-2000, 2001-2004), Bento Gonçalves reelegeu outro prefeito na sua história política. Guilherme Pasin (PP), aos 33 anos, com uma larga vantagem celebrou a vitória na noite deste domingo, dia 2. Muito emocionado, comemorou e referenciou Pozza na sua entrevista, como o sempre “padrinho político” da caminhada.
“Sou apaixonado por esta terra. Tínhamos uma responsabilidade muito grande de levar Bento para o melhor caminho”, comentou.
Pasin foi eleito com 32.505 votos de diferença e uma expressiva votação. Foram computados 44.129 votos, diante de 11.624 votos de César Gabardo (PMDB), 8.266 votos de Neilene Lunelli (PT) e 3.230 votos de Evandro Speranza (PDT).
O vice da chapa, Aido Bertuol (PSDB), comentou que “a população entendeu o recado do trabalho que foi feito. Somos pessoas que vamos procurar sempre fazer o melhor por Bento Gonçalves”, destacou o também ex-prefeito e que 20 anos depois voltou para o cenário político.
Na sua página na Rede Social do Facebook, Pasin descreveu:
Cada momento, abraço e carinho vividos nesta noite serão guardados na memória e no coração. Nossa população disse SIM para Bento. Porém, não posso deixar de registrar uma passagem em especial. Ter ao meu lado o grande líder Darcy Pozza foi emocionante!!!
Obrigado!
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS