Com 24h sem coleta de lixo pela RN Freitas, pois o contrato com o município encerrou na terça-feira, dia 16, a preocupação chegou até as recicladoras da cidade. Nesta tarde, a reportagem da Rádio Difusora esteve em uma delas, localizada no bairro Progresso, onde 14 funcionários cruzaram os braços, aguardando pelo lixo.
“Não há prazo para entregar lixo para trabalharmos. A gente tem uma notificação do Ministério do Trabalho que precisamos de R$ 22 mil para realizar adequações. Até agora não sabemos se será feito algum repasse”, disse Antônio Minozzo, que atua na recicladora.
O prefeito Guilherme Pasin destacou que o Município está realizando uma análise de orçamento. “Buscamos fazer desde o ano passado o processo licitatório e ele é com base na legislação. Buscamos fazer vários, que foram embargados. Todos foram impugnados e embargados para que iniciasse de outra forma. A partir da não conquista, tivemos que fazer o processo emergencial”, disse.
Durante o período de contratação emergencial, até que encerre o prazo da licitação, uma empresa apresentou uma proposta R$ 150 mil abaixo do que o atual contrato para realizar a atividade por cerca de 90 dias
A Prefeitura de Bento Gonçalves informou que um contrato emergencial deverá ser assinado ainda nesta sexta-feira e que a coleta será oficialmente retomada.
Enquanto a parte jurídica é resolvida, caminhões da Prefeitura recolheram em locais de grande acúmulo, nas primeiras horas desta tarde.
Relembre
SEM CONTRATO, RN FREITAS RECOLHE CAMINHÕES E COLETA É SUSPENSA EM BENTO
CONTRATO EMERGENCIAL COM NOVA EMPRESA DE LIXO PODERÁ SER ASSINADO NESTA SEXTA EM BENTO
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
HOMEM FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM BENTO GONÇALVES
Residência multifamiliar é destruída por incêndio no Bairro Borgo, em Bento Gonçalves
Três urnas de votação tiveram que ser substituídas em Bento Gonçalves