Com 24h sem coleta de lixo pela RN Freitas, pois o contrato com o município encerrou na terça-feira, dia 16, a preocupação chegou até as recicladoras da cidade. Nesta tarde, a reportagem da Rádio Difusora esteve em uma delas, localizada no bairro Progresso, onde 14 funcionários cruzaram os braços, aguardando pelo lixo.
“Não há prazo para entregar lixo para trabalharmos. A gente tem uma notificação do Ministério do Trabalho que precisamos de R$ 22 mil para realizar adequações. Até agora não sabemos se será feito algum repasse”, disse Antônio Minozzo, que atua na recicladora.
O prefeito Guilherme Pasin destacou que o Município está realizando uma análise de orçamento. “Buscamos fazer desde o ano passado o processo licitatório e ele é com base na legislação. Buscamos fazer vários, que foram embargados. Todos foram impugnados e embargados para que iniciasse de outra forma. A partir da não conquista, tivemos que fazer o processo emergencial”, disse.
Durante o período de contratação emergencial, até que encerre o prazo da licitação, uma empresa apresentou uma proposta R$ 150 mil abaixo do que o atual contrato para realizar a atividade por cerca de 90 dias
A Prefeitura de Bento Gonçalves informou que um contrato emergencial deverá ser assinado ainda nesta sexta-feira e que a coleta será oficialmente retomada.
Enquanto a parte jurídica é resolvida, caminhões da Prefeitura recolheram em locais de grande acúmulo, nas primeiras horas desta tarde.
Relembre
SEM CONTRATO, RN FREITAS RECOLHE CAMINHÕES E COLETA É SUSPENSA EM BENTO
CONTRATO EMERGENCIAL COM NOVA EMPRESA DE LIXO PODERÁ SER ASSINADO NESTA SEXTA EM BENTO
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves