Realização de procedimentos de média complexidade são realizados no Hospital São Pedro de Garibaldi

Desde o início do encaminhamento dos pacientes já foram concluídos 31 procedimentos das mais variadas finalidades
Em março deste ano a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, iniciou uma força-tarefa para ampliar as cirurgias de média complexidade. A meta é alcançar os pacientes que aguardam há mais tempo por uma cirurgia eletiva e reduzir a atual demanda reprimida, estimada em cerca de 7 mil pessoas. Os procedimentos estão sendo realizados no Hospital São Pedro, em Garibaldi.
Desde o início do encaminhamento dos pacientes já foram concluídos 31 procedimentos das mais variadas finalidades. No total foram encaminhados mais de 100 pessoas para consulta médica, e a previsão é que ao longo dos próximos meses dezenas de novos pacientes realizem suas cirurgias. Os pacientes estão em processo pré-cirúrgico, que é avaliação com anestesista, especialista e os exames pré-operatórios.

O alívio por ter realizado o procedimento cirúrgico foi destacado por Estela da Silva, que no último dia 29 passou por uma Colecistectomia. “A cirurgia em si foi bem rápida e todos os médicos e equipe de enfermagem foram muito prestativos. Eu tive um excelente tratamento e posso dizer que gostei bastante do atendimento. Estou muito feliz, porque fazia algum tempo que estava na fila para ser operada”.

O sentimento de etapa concluída com sucesso foi compartilhado também por Marcelo Gregio, que no dia 28 de abril passou por uma cirurgia nas varizes. “Bem, posso dizer que fui muito bem atendido por toda equipe médica. A minha recuperação vai ser um pouco demorada por conta do estado avançado do meu problema. Eu terei que fazer novas cirurgias”.

No dia 22 de abril Silvia Fátima Bender também passou por uma colecistectomia e em uma semana já fará sua reavaliação. “Para mim foi tudo bem rápido. Eu fui muito bem atendida no hospital pela equipe de enfermagem, anestesista, cirurgião, e graças a Deus estou tendo uma boa recuperação. Em uma semana tenho que fazer uma reavaliação, mas estou muito bem”.

Para Otemar da Silva, que foi operado em 14 de abril, “a cirurgia foi excelente, assim como o atendimento médico. Eu me recuperei bem e dez dias após o procedimento fui para a reconsulta, onde também fui muito bem atendido pela doutora”.

A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, comentou sobre o andamento das cirurgias. “Estamos muito contentes com a parceria com o Hospital São Pedro. Temos um volume muito grande de pacientes em processo para a realização de cirurgia. Esse era o nosso objetivo, de dar celeridade a essas pessoas que mais precisam e estão a mais tempo aguardando, e nesse quesito estamos conseguindo ter êxito”.

Ainda segundo a Secretária, a expectativa é de firmar novas parceiras e acelerar ainda mais o andamento das cirurgias. “Nessa semana tivemos um contato com outro hospital da região que já vai nos entregar os documentos para também se cadastrar no chamamento público. Já estamos fazendo um levantamento para ampliar o quantitativo e a ideia é ampliar o orçamento dos procedimentos eletivos para trabalharmos com mais instituições e ter um maior número de atendimentos também”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Ana Biondo / Arquivo

error: Conteúdo Protegido