O reajuste dos vencimentos dos servidores municipais de Bento Gonçalves está na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 18. A reposição em votação é de 2,93% a partir do mês de abril, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do primeiro trimestre de 2016, a título de reposição da inflação do período.
Além disso, estarão em pauta duas aberturas de crédito. A primeira pede a liberação de R$ 120,00 para a Secretaria Municipal de Administração, com a finalidade de pagar despesas de capital referentes ao exercício financeiro de 2015. Já a segunda solicita a autorização de um aporte de R$ 58.808,60 para a Secretaria Geral de Governo do município. A verba será empregada no pagamento do aluguel da Casa dos Conselhos e em locação de mão de obra.
A alteração de nomes de vias públicas também deve ser votada na segunda. . O PLO nº 42/2016, de autoria do vereador Carlos Pozza (PP), objetiva denominar como “Rua Teodolinda Schenato Luchese” a via com acesso pela RS-444 e pela Rua José Luchese, localizada no bairro Barracão. Já o PLO nº 43/2016, protocolado pelo vereador Professor Clemente (PTB), tem por meta denominar como “Rua João Pellegrino Gugel” a via com acesso pela rua Joaquim Toniollo, localizada em seu lado esquerdo, no bairro Caminhos da Eulália.
Também de autoria parlamentar, o vereador Moacir Camerini (PDT) visa tornar obrigatório aos hospitais e estabelecimentos de saúde pública instalados no município fixar, em lugar visível, a lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão médico. Segundo a justificativa do projeto, que deve ser apreciado em primeira votação, a iniciativa, já adotada por outros municípios, baseia-se nos princípios “da democratização do acesso à informação, da transparência e da fiscalização”.
Por fim, os vereadores devem votar, em turno único, o Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2016, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. A proposta, que recebeu um pedido de vista do vereador Moacir Camerini na sessão plenária do dia 4 de abril, objetiva aprovar as contas do Poder Executivo referentes ao exercício financeiro de 2007, as quais já receberam pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado e da referida comissão. À época, o município era administrado pelo ex-prefeito Alcindo Gabrielli.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara
Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara
EMEF Ernesto Dorneles, em Bento comemora 60 anos
Estado irá criar centros regionais da Defesa Civil
Tacchimed inaugura novo espaço de saúde no Mall do Hospital em Bento