As atividades iniciam nesta sexta-feira, 20 de maio, de forma emergencial devido ao frio, no Salão Paroquial Sagrada Família. A Pastoral precisa da doação de colchões, colcha e cobertores, todos de solteiro
Pelo quinto ano consecutivo, a Diocese de Caxias do Sul, através da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua, promove o projeto “Hospedagem Solidária”. As atividades iniciam nesta sexta-feira, 20 de maio, de forma emergencial devido ao frio, no Salão Paroquial Sagrada Família, em Caxias do Sul, localizado na rua Fernandes Viêira, 90.
Este ano, o projeto ganha mais força, com a colaboração dos frades da Fraternidade O Caminho, que se somam aos voluntários que fazem o acolhimento, servem o jantar, zelam pelos usuários da Hospedagem durante a noite e também os que servem o café da manhã. A iniciativa deve seguir no espaço, de forma emergencial, por aproximadamente 20 dias, com objetivo de ajudar as pessoas em situação de rua. O local definitivo da Hospedagem Solidária ainda não foi definido.
Assim como aconteceu no ano passado, antes de ingressar no salão, todos passarão por revista com a Guarda Municipal e depois passará por atendimento da ONG Médicos do Mundo, que farão uma avaliação clínica, medindo a temperatura e observando outros sintomas, para que acessem ao local somente as pessoas que não apresentam sintomas gripais.
Haverá possibilidade de acolher até 90 homens em situação de rua, no Salão Paroquial Sagrada Família. Para isso, a Pastoral das Pessoas em Situação de Rua precisa da ajuda da população para a doação de colchões, colcha e cobertores. Importante: as peças precisam ser de solteiro. Interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone da secretaria da Paróquia Sagrada Família pelo fone (54) 3229-3397.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul
Foto: Padre Elton Marcelo Bussolotto Aristides
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor