Uma quadrilha de assaltantes foi presa pela Brigada Militar na noite desta quarta-feira. A ocorrência começou na cidade de Paraí e terminou em Passo Fundo. Os policiais foram acionados através de um grupo de Whatsapp (BM Região Planalto),informando de um assalto à residência na cidade de Paraí, onde foi roubado um veículo Citroen C3 e um veículo Fiat Uno, ambos carros com placas de Paraí, além de diversos pertences da residência.
Diante das informações, a guarnição deslocou pela BR 285, quando próximo a Efrica a polícia se deparou no contra-fluxo com o veículo Citroen em alta velocidade. De imediato os policiais realizaram retorno e passaram a acompanhar o veículo até o entroncamento da BR 285 com a rua Moron, em Passo Fundo, quando o veículo adentrou a cidade. As demais guarnições foram acionadas, e o carro foi encontrado na esquina da rua Moron com a Olavo Bilac colidiu frontalmente com um muro.
Os indivíduos, então, fugiram a pé, pulando diversos muros. Com o apoio das guarnições do 3°BOE, 2°ESQD e do Auxiliar de serviço foi realizado o cerco na quadra por onde os indivíduos teriam pulado os muros.
Os trio de bandidos foi encontrado dentro do pátio de uma residência e preso. Todos os elementos tem vasta ficha criminal por porte ilegal, homicídio a assaltos.
Foi recuperado o veículo Citroen e dentro do veículo diversos pertences das vítimas e diversas jóias, além de uma espingarda calibre 36 e um carregador de pistola 9 mm, um rádio Ht marca Boafem.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos 3 indivíduos e conduzidos para delegacia para registro.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis