Foi publicado neste mês de maio o edital para a licitação para a obra de construção da nova ponte na ERS-431, entre Santa Tereza e São Valentim do Sul. A antiga estrutura, na localidade de Santa Bárbara, cedeu em função das enchentes do último mês de setembro.
A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação do DAER (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem)
A abertura de propostas oferecidas pelas empresas deve acontecer no dia 2 de julho, conforme determina a Lei de Licitações. A partir daí, corre o prazo para o vencedor da licitação apresentar os documentos de habilitação. Após, novo prazo é estabelecido para eventuais recursos dos demais classificados.
Não havendo recursos, a empresa é homologada e começa o trâmite para a assinatura do contrato. Se não houver impedimentos, em meados de julho é expedida a ordem de serviço, que inclui o projeto básico, o projeto executivo e a execução da obra.
O valor de execução da obra é estimado em R$ 31,3 milhões.
Retomada da Balsa
Em relação a balsa, a empresa Lacel, de São Jerônimo, responsável pela operação da Balsa que ligava os dois referidos municípios, de forma paliativa, informa que o reestabelecimento do serviço está em tratativas com o Estado. Na última semana, a empresa encaminhou um ofício com as sugestões e cronogramas para a retomada da travessia, porém, a Lacel informa que ainda não recebeu retorno a respeito, o que deve ocorrer ao longo dos próximos dias, segundo a expectativa da empresa.
A balsa que estava situada no Rio Taquari, na região da Linha José Júlio, no interior de Santa Tereza, acabou sendo levada pelas enchentes deste mês de maio e foi vista na região de Lajeado.
Fonte: Daer – Comunicação
Foto: Ilustração
Jornalismo Difusora – Gabriel Pfeifer
Miniempresa de Bento Gonçalves participa da final nacional no Piauí
Leite participa de assinatura de portaria que institui conselho para gerir obras pós-enchentes no RS
Fortalecimento da cultura ítalo-gaúcha marca primeira edição do Encontro da Comunidade Italiana do RS