A próxima semana terá volumes elevados de chuva em diversas regiões no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 16/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e o Irga.
Neste sábado, 1º, o tempo seco seguirá predominando e o enfraquecimento do ar frio favorecerá a elevação das temperaturas. No domingo, 2, o ingresso de ar quente e úmido provocará maior variação da nebulosidade, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva nas faixas Norte e Noroeste.
Na segunda-feira, 3, as temperaturas superarão 30°C na maioria das localidades e a aproximação de uma frente fria poderá provocar pancadas de chuva na Fronteira Oeste e Campanha. Na terça, 4, e quarta-feira, 5, o deslocamento da frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.
Os valores esperados deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria das áreas da Metade Norte. No restante do Estado, os totais deverão variar entre 50 e 70 mm, podendo superar os 80 mm na Fronteira Oeste.
O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, pastagens, bovinos de corte, ovinos e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural
Foto: Rádio Difusora / Arquivo
Prefeitura de Bento conta com espaço para acolhimento de mulheres vítimas de violência
Oficina de Mediação de Leitura promoveu imersão na obra da patrona da 9ª Feria do Livro Infantil Sesc
Doce Páscoa encerra com uma programação diversificada