Esta quinta-feira, 16, será marcada por manifestações de agricultores no Estado. Trabalhadores Rurais veiculados a Sindicatos, parceiros da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS) realizarão protestos contra a proposta de Reforma da Previdência. Cidades como Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria, além da manifestação em Brasília e em outros estados.
De Bento Gonçalves um ônibus com trabalhadores sairá da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRBG) às 8h e irá até Caxias do Sul, com o manifesto em frente a agência do INSS.
A reforma é uma das pautas trabalhadas no Grito da Terra Brasil
A principal modificação da reforma eleva a idade mínima para aposentadoria de trabalhadores e trabalhadoras rurais para 65 anos. Hoje as mulheres podem se aposentar aos 55 anos e os homens aos 60 anos. Contudo, outras mudanças previstas também preocupam, entre elas a transferência dos segurados especiais do sistema geral da Previdência Social para a Assistência Social, submetendo os agricultores a risco de atraso no pagamento caso haja restrições orçamentárias. A proibição de acúmulo de benefícios, como aposentadoria e pensão, também causam apreensão.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS