O contador Alissandro Fontoura realizou a apresentação do projeto, que será encaminhada para Câmara de Vereadores nos próximos dias. De acordo com os dados, foi realizado um aumento de 39,4% de investimentos na educação para realização de obras, compra de materiais de segurança e equipamentos de proteção. Além disso, foi ampliada a compra de vagas na rede particular passando para 1000 vagas, com ampliação do valor pago pelo Município em 25%.
“A educação não ficará comprometida. Os investimentos em educação estão bem maiores do que anos anteriores. Três escolas estão em construção e outras 30 estão com obras em andamento ou conclusão, com estrutura qualificada para quando retornarem”, destacou o Contador.
“Todo planejamento foi feito com cenários, que nos permitem tranquilamente aportar esses recursos para construção do Complexo Hospitalar sem prejuízo algum para educação, mesmo com a retomada das atividades nas próximas semanas”, destaca a secretária de Finanças, Elisiane Schenato.
Complexo Hospitalar
Localizado no Bairro Botafogo, o Complexo Hospitalar se tornou referência no combate à Covid-19. Hoje conta com a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), o Centro de Especialidade em Odontologia e o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Raio-X digital e a ala de internação.
Foi dada ordem de início para segunda etapa do bloco cirúrgico e está em processo licitatório a construção dos elevadores. Outro projeto em andamento é o de reforma da farmácia pública. Com o recurso poderá ser ampliada a estrutura com ala de internação e setor de imagem.
“Estamos propondo um aporte de recursos exclusivamente para que possamos concluir o Complexo Hospitalar e ampliar o atendimento oferecido à população. Esse é um trabalho de construção conjunta com o Legislativo e, agora, será passado para que seja debatido e colocado para votação”, comentou o Prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Emanuele Nicola / Divulgação
Comunidade de São Pedro se prepara para a 6ª edição da Festa Flores de Pedra
Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
MEIs podem emitir notas fiscais de forma simplificada com aplicativo Nota Fiscal Fácil