Mobilizar a sociedade de Bento Gonçalves para ser protagonista no futuro da cidade. É com este objetivo que a Ascon Vinhedos acaba de aderir ao projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’, encabeçado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e que vem conquistando o Brasil. O primeiro passo é envolver a sociedade para em 19 de abril de 2018 realizar um evento de sensibilização que dará o start a um plano de trabalho que propõe ser um facilitador para gestores públicos e a própria sociedade local.
O trabalho estará focado na implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável, que sejam permanentemente ativos. O desafio é criar soluções para a sustentabilidade urbana, a partir de experiências bem sucedidas de algumas cidades que se tornaram referências na prática da gestão. “Precisamos fazer a nossa parte e engajamento é a palavra-chave do momento. Quem quiser saber mais e fazer parte do projeto, para contribuir de verdade com o futuro da nossa cidade, deve procurar a Ascon”, destaca o presidente da Ascon, Andrey Arcari.
O evento de sensibilização, que será amplamente estruturado desde já, envolverá as principais lideranças da cidade com o propósito de tratar de uma parceria entre a sociedade e a prefeitura. Na oportunidade, será apresentado o potencial transformador e a estrutura do plano de trabalho para a implantação de um Programa de Desenvolvimento da Cidade, próxima etapa a ser estabelecida.
O conselheiro da Ascon, Diego Panazzolo, membro do Sinduscon-RS, é o coordenador do projeto na cidade. Ele está empenhado em sensibilizar a sociedade a se engajar nos mais diversos setores. “Temos um amplo trabalho pela frente, mas acreditamos que este é o caminho para construir soluções eficazes e que visem o bem coletivo. A sociedade precisa ser ativa”, salienta.
Interessados em conhecer e fazer parte do projeto devem entrar em contato com a Ascon pelo telefone (54) 3454.5734 ou pelo e-mail ascon@asconvinhedos.com.br.
Fonte: Conceitocom Brasil
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal