A semana que passou foi marcada pelo Seminário Internacional pela Justiça Restaurativa na Educação na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, com o lançamento do projeto Escola + Paz. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e da Secretaria de Educação com a Ajuris.
Busca-se também a implantação de práticas restaurativas e círculos de construção de paz, pelo modelo de Justiça Restaurativa, nas escolas e Centros de Juventude de seis locais em Porto Alegre, Viamão e Alvorada.
Durante o evento, o promotor de Bento Gonçalves, Elcio Resmini Meneses, apresentou a experiência aplicada na comarca local.
A Escola + Paz ocorrerá por meio da formação e suporte a um grupo de 20 multiplicadores, que deverão formar outros 1.200 facilitadores de práticas restaurativas. As escolas serão convidadas a implantar as práticas restaurativas no seu cotidiano como ferramenta pedagógica e instrumento de fortalecimento do convívio escolar e resolução de conflitos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS