Programa Guarda nas Escolas é realizado em educandários do município

O projeto é realizado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que visitam escolas para ministrarem palestras aos alunos

As ações de segurança e educação seguem unificadas. Nesta quarta-feira (17), a Secretaria de Segurança (Semseg), através da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais uma edição do Programa Guarda nas Escolas. Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ulysses Leonel de Gasperi, localizada no bairro Municipal, receberam a palestra sobre Bullying e Redes Sociais e a importância de conviver em grupo sem celular. Na atividade foram debatidos também assuntos como respeito, empatia, direitos, deveres, e abordado sobre a função da GCM na cidade, além de uma demonstração prática direcionada aos primeiros socorros.

O bate-papo foi conduzido pelos agentes da GCM Leandro Reis Brandão e Tássia Oliveira.

A aluna Heloísa Duarte, de 10 anos, comentou sobre a atividade. “Eu gostei muito da palestra, me ajudou muito a aprender sobre bullying, além deles também terem nos informado sobre os números de emergência, porque se acontecer alguma coisa vamos saber para quem ligar. Foi um dia que aprendi muito”.

A professora Iracema Montiel de Oliveira também esteve presente na atividade e comentou sobre a ação feita junto à escola. “Eu gostei muito da palestra da GCM, porque eu ainda acredito que nós como professores podemos mudar o mundo. Hoje eu vi alguns pontos bem importantes para serem trabalhados com os alunos. Só o professor pode mudar a educação, em parceria com o poder público”.

O agente Brandão destaca que “é muito importante e sempre gratificante passar essas orientações aos alunos, aproximando a segurança pública da comunidade escolar e mostrar que estamos sempre por perto e que a nossa missão é servir e proteger. Ficamos muito gratos por esse trabalho Guarda nas Escolas”.

Neste ano os agentes estiveram também realizando palestras na EMEF Ernesto Dorneles, EMTI São Roque, EMEF Princesa Isabel, EMEF Professora Maria Margarida Zambon Benini, na EMEF Ouro Verde e na EMEF Professor Agostinho Brun.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Rodrigo De Marco

error: Conteúdo Protegido