A presença de 15 vinícolas brasileiras na 21º Expovinis – Salão Internacional do Vinho, foi viabilizada graças a uma parceria entre o Ibravin (Ibravin) e Sebrae, com o programa juntos para competir.
O Projeto Vitivinicultura do qual as vinícolas gaúchas fazem parte iniciou-se este ano e vai até 2018. A iniciativa beneficia 105 micro e pequenas empresas da cadeia produtiva da uva e do vinho das Regiões da Serra Gaúcha, Campanha e Fronteira Oeste do RS. Entre as participantes, 65 são vinícolas que têm acesso a ações de desenvolvimento empresarial, inovação tecnológica e de mercado, como é o caso da inserção na Expovinis.
A gestora de projetos do SEBRAE/RS na Serra Gaúcha Angélica Brandalise destaca que o objetivo do apoio para a participação de pequenas vinícolas é justamente o acesso a novos canais de comercialização, em uma feira com foco no trade. “A exposição também fortalece a imagem do vinho brasileiro no principal encontro vitivinícola da América Latina, possibilitando que as empresas troquem experiências e conheçam produtos e tendências de mercado do mundo inteiro”, complementa.
Conheça as vinícolas gaúchas apoiadas pelo SEBRAE/RS que estão no evento:
Aracuri Vinhos Finos
Batalha Vinhas e Vinhos
Cristófoli Vinhos de Família
Don Cândido Vinhos Finos
Don Giácomo
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Lidio Carraro Vinícola Boutique
Vinhedos Capoani
Vinícola Arbugeri
Vinícola Campos de Cima
Vinícola Courmayeur
Vinícola Giaretta
Vinícola Zanella
Vitivinícola Cordilheira de Santana
Ouça o boletim:
Veja os parceiros na cobertura da Rádio Difusora:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site do Sebrae
Foto: Felipe Machado
Brigada Militar prende dupla com moeda falsa em Veranópolis
Bairros Ouro Verde e Fátima recebem programação da Feira do Livro Infantil Sesc neste fim de semana
Projeto “Grupo Alforria canta a São Miguel” será realizado em Bento Gonçalves neste sábado